Como as Vitaminas e Minerais Podem Melhorar a sua Vida

Como as Vitaminas e Minerais Podem Melhorar a sua Vida

Você está tomando Sol o suficiente durante o inverno? Se não o fizer, você pode estar com deficiência em vitamina D. Isto pode acarretar problemas no nível de magnésio em seu corpo. além de níveis insuficientes de vitamina B12 e a não ingestão de cálcio regularmente por exemplo, podem trazer prejuízos à sua saúde.

Suplementos vitamínicos podem ser usados como um bom recurso de reposição, se alguma vitamina estiver faltando.

Muitas pessoas sofrem de dores inexplicáveis sem saberem exatamente o motivo. Óleo de peixe e vitamina E podem ajudar os músculos a trabalharem melhor e eliminar dores.

O Ferro

O ferro por exemplo, é essencial para a construção de células vermelhas do sangue. Estas células são portadores de oxigênio, elemento vital para a vida. As mulheres normalmente precisam de uma dose maior de ferro. Você pode ter deficiência em ferro, caso você esteja enfrentando fadiga ou dificuldade para respirar.

Todos queremos nos alimentar de forma 100% saudável, mas nossos orçamentos as vezes simplesmente não permitem isso. Vitaminas e minerais tomados regularmente podem ajudar a dar ao seu corpo uma forma de queimar melhor as porcarias que você consome, e lhe tornar mais saudável.

Vitamina A

A vitamina A é ótima para reduzir rugas e ajuda a retardar o processo de envelhecimento da sua pele, mantendo a doença cardíaca sob controle. No entanto, ela pode até ser venenosa se você exagerar nas doses. Você pode obter vitamina A naturalmente ingerindo cenouras, abóbora ou abobrinha, por exemplo.

Vitamina C

A vitamina C está presente em boa quantidade em muitas frutas cítricas. Suplementos desta vitamina são perfeitos para aqueles que não consomem os nutrientes provenientes das frutas cítricas. Esta vitamina é excelente para a prevenção de resfriados, acne, úlceras de estômago e doença gengival. Além disso, estudos mostram que a vitamina C ajuda pessoas com Alzheimer, TDAH e até demência.

Cuidado com as crianças

Se seu filho toma aqueles complementos multivitamínicos em forma de goma, você precisa saber moderar as doses oferecidas. Adultos exigem doses mais elevadas de vitaminas que crianças, portanto, uma vitamina não é suficiente. Overdoses de vitaminas em crianças pode ser problemática e causar sérios problemas de saúde.

É fácil pensar em vitaminas como uma alternativa saudável sempre, mas os efeitos colaterais muitas vezes podem ser perigosos. Na dúvida nunca administre vitaminas às crianças sem antes consultar o pediatra.

Suplementos minerais fornecem as vitaminas e os sais minerais necessários para repor uma eventual falta na alimentação diária.

Converse sempre com seu médico sobre quais as vitaminas e minerais que seu organismo esteja deficiente. Isso ajudará você a praticar uma a dieta perfeita e que atenda à todas suas necessidades .

Manganês

Manganês é um mineral maravilhoso e que você deve ser administrado regularmente com as dosagens recomendadas por um profissional. Manganês ajuda os ossos a se formar bem, enquanto certifica-se de que as feridas se curarão rapidamente. Ele também ajuda o corpo a metabolizar proteínas e carboidratos. Isto pode ser encontrado em chás, amêndoas, feijões e cereais integrais. Você pode encontrar facilmente os suplementos de manganês nas drogarias.

 Carbonato de Cálcio

Os suplementos que contenham carbonato de cálcio por exemplo, tem que ser ingeridos sempre com alimentos. Você pode tomar citrato de cálcio sem comer nada, mas o carbonato de cálcio pode prejudicar seu estômago se não ingerido com alimentos, e se você não comer nada, ele não será absorvido por seu organismo.

Vitamina B12

A vitamina B12 não é absorvida de forma satisfatória quando você fica mais velho. Você terá que consumir muito em quantidade pois a absorção será reduzida com a idade.

Magnésio e Ômega 3

Você sabia de que uma dieta pobre em magnésio, ou mesmo em omega-3 (ácidos graxos) pode resultar em depressão? O ômega-3 está rapidamente se tornando o suplemento mais popular no mundo, por um bom motivo, ele ajuda seu cérebro a manter as funções de controle corporal. Já o magnésio, irá ajuda-lo a manter seu corpo sempre calmo.

Sabe-se que quatro em cada cinco brasileiros tem deficiências de magnésio. Deficiência de magnésio é possivelmente relacionada às condições de insônia. Com o avanço da idade, diabetes e outros problemas de saúde podem surgir caso haja uma deficiência de magnésio. Comer alimentos integrais, quando possível e tomar suplementos de magnésio ajudará a resolver isto.

Os nutrientes encontrados em suplementos são tão saudáveis e nutritivos, como comida. Um suplemento não pode ser tão facilmente absorvido, mas um bom pode fornecer apoio essencial para uma boa dieta. Experimente um bom multivitamínico.

Açafrão e óleo de semente de linho são grandes suplementos que você deve considerar tomar. Eles ajudam a combater doenças e ambos possuem poderes anti-inflamatórios.

Cozinhe refeições frescas frequentemente e de preferencia, apenas a quantidade que você planeja comer naquela refeição.

As Sementes

Você deve comer muitas sementes. Há lotes de muitos nutrientes nestes alimentos. Você pode obter mais magnésio, vitamina B, ferro e cálcio delas. Nozes e sementes deveriam fazer parte da rotina regular dos lanches.

Vitaminas E e D

Para fortalecer a saúde de seus cabelos e unhas, tente suplementos que contenham biotina e vitaminas E, e a vitamina D. Ingerindo os nutrientes certos você estará sempre disposto e certamente também isto o ajudará a manter uma ótima aparência.

O frescor do produto é fundamental melhor. Quanto mais tempo um

alimento ficar nas prateleiras ou em gôndolas, menos vitaminas ele vai conter.

Se você estiver se sentindo depressivo, coma pelo menos uma colher de nozes que têm uma elevada quantidade de vitamina E. Algumas pessoas com níveis baixos de vitamina E também sofrem de depressão, mas você deve ter cuidado quanto você retira essa vitamina de sua dieta e posteriormente você volta a ingeri-la em altas doses, isso pode causar grandes variações em seu humor.

Carboidratos

Hidratos de carbono por exemplo podem realmente transformar o seu humor. os conhecidos carboidratos, comprovadamente aumentam os níveis de serotonina, que é a substância química que eleva a nossa disposição e bem estar. Não se esqueça de ingerir também carboidratos, mas sempre de forma moderada.

Cuidado!

Se você for tomar suplementos, você deve fazê-lo sempre com a máxima cautela e sempre seguindo prescrição de profissionais da saúde. Vitaminas e minerais são ótimos para o seu corpo, mas você precisa receber a dose correta. Se você
está tomando uma abundância enorme de suplementos, isso pode ser muito perigoso. Os efeitos colaterais vão certamente vão surgir, e o resultado desta superdosagem é quase sempre desagradável e por vezes até fatais.

Conclusão

Você pode aumentar a falta de minerais e vitaminas ao tomar suplementos diáriosArmado com todas as informações que acabou de ler aqui, você pode agora prosseguir em sua vida mais saudável. Tenho certeza que você irá se sentir ótima se você seguir estes conselhos.

Seja Feliz!